Sobre a Campo Cozinha

pp.jpg

A CampoCozinha existe desde 2014. Operava na região metropolitana de Curitiba, mas agora está em São Paulo, SP. Trata-se de um projeto da jornalista Ana Cristina Stabelito Dall´Stella que, após superar as sequelas de uma hemorragia intracraniana através de uma alimentação saudável, montou uma horta de alimentos orgânicos e uma pequena unidade de processamento mínimo, comprando orgânicos de produtores locais e vendendo para o varejo e a consumidores finais. 

​Voltando a morar em São Paulo em 2018, para tratar um câncer de mama ao lado da família, veio se dedicando a cozinhar seu próprio alimento e a testar uma série de receitas sem glúten, sem lactose e orgânicas.

​"Minha relação com os alimentos orgânicos já tem mais de 40 anos. Após superar as sequelas de um AVC hemorrágico em 2003 e de um câncer de mama em 2018, posso afirmar que a alimentação tem um papel fundamental na saúde e no bem-estar de qualquer pessoa. Com uma alimentação totalmente orgânica, não tive os habituais sintomas da quimioterapia e comprovei sua real eficácia. Apesar de conhecer seus enormes benefícios, sei também que o alimento orgânico é, em média, 30 a 50% mais caro que o tradicional e isso inviabiliza seu consumo frequente e exclusivo. Mas mudar este cenário pode ser gradual e é uma questão de escolha consciente. Colocar um alimento orgânico na mesa significa bem mais que um ganho com sabor, saúde e bem-estar. Significa ajudar conscientemente o pequeno agricultor a prosperar e, com isso, aumentar a produção  que, por sua vez, vai baratear seu preço final."

​Assim, agora em 2021, ela criou, junto com seu marido, uma feira de orgânicos online, que inicialmente objetivava levar saúde através dos alimentos apenas aos moradores da Vila Mariana e proximidades, estruturando uma pequena área física para o manuseio e entrega no espaço Luz da Vila.  

​Entretanto, o projeto cresceu: agora conta com a AT Transportes e Logística e uma estrutura maior de e-Commerce na Vila Jaguara. Essa estrutura engloba um espaço físico amplo para o manuseio e uma logística de transporte que garante as entregas em toda a cidade e na Grande São Paulo. E com os pedidos sendo atendidos de um dia para o outro, de segunda a sexta-feira.  

​Por isso, a Cris (como gosta de ser chamada) afirma: "Estamos nos esforçando para que mais pessoas possam fazer esta opção, recebendo os alimentos orgânicos no conforto do seu lar e com o menor preço possível.” E garante: “Vamos continuar nossa busca para ampliar a gama de produtos a um custo cada vez menor."

A loja virtual conta com uma grande variedade de produtos. Consulte o site e faça seu pedido.