Nossa filosofia
"O erro fundamental da Dietética moderna é basear as suas pesquisas em apenas um dos dois aspectos da nutrição. Ela toma o alimento como objeto principal dessas pesquisas, negligenciando a parte que se refere às funções orgânicas. As funções orgânicas do homem são tão perfeitas, que não se consegue entendê-las completamente. A partir dos alimentos, elas transformam e produzem livremente os nutrientes necessários. Com isso, esse verdadeiro cientista chamado aparelho digestivo transforma os alimentos ingeridos como arroz, pão, verduras, batatas, feijão, etc., em sangue, músculos e ossos."
Mokiti Okada

Nossa filosofia tem base nos estudos e práticas alimentares propostas por Mokiti Okada (1882-1955).
Sugerimos uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, cereais e um consumo reduzido de proteína animal – carnes, peixes e aves.
Acreditamos que a energia vital provém de uma relação entre os nutrientes dos alimentos e as funções orgânicas do corpo durante o processo de digestão.
Temos uma ressalva aos alimentos ultraprocessados, pois entendemos que a adição de substâncias sintéticas não têm o mesmo efeito as substâncias provenientes dos alimentos in natura, em relação a saúde.
Cremos que a verdadeira dietética se baseia no espírito dos alimentos e não apenas em sua composição química, física e biológica, reconhecendo que tanto o corpo quanto o espírito precisam ser nutridos para garantir uma boa saúde física, mental e espiritual.
Defendemos o não uso de agrotóxicos, pois consideramos que os alimentos que absorvem nutrientes da terra naturalmente são muito mais saborosos e propiciam um aumento no grau de felicidade de seus consumidores.